quinta-feira, 13 de maio de 2010

CUIDADOS GERAIS

Esta prática envolve muitas sensações intensas, seja de dominação física ou psicológica, mexendo com o íntimo de seus adeptos. Uma relação saudável deve basear-se no orgulho do escravo em se submeter e na Rainha o orgulho de receber a submissão. Isto é bem diferente de uma relação abusiva onde um dos parceiros impõe-se excessivamente sobre o outro, deixando-o totalmente dependente.

Pode parecer paradoxal uma relação normal, baseada em respeito e amor, envolva também sofrimento e dor. Neste sentido, é imprescindível que, no âmbito geral, os parceiros sejam respeitosos um com o outro, não ultrapassando seus limites.

Os adeptos do FemDom devem sempre zelar pela filosofia SSC: São, Seguro e Consensual. Apesar de possibilitar a aplicação de castigos e punições, tanto físicas quanto psicológicas, as práticas devem, impreterivelmente, preservar a saúde tanto da Rainha quanto de seu escravo. É muito importante também o uso de uma safeword (palavra de segurança), que deve ser previamente combinada entre as partes, e funciona como um aviso de que o limite do parceiro está sendo atingido. Além disso, se não há consensualidade, deixa de ser uma troca e passa a ser um abuso.

O FemDom cria ambiente que permite explorar áreas poderosamente carregadas de psicologia, além de explorar os limites de cada parceiro, sem as restrições das convenções sociais. Deste modo, torna-se uma ferramenta poderosa para busca do prazer, descoberta própria e exploração do ego. Enfim, é um grande veículo para explorar vários tipos diferentes de fantasias e da mesma forma se divertir. Com responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário